Home Saúde Por que Ana Furtado está usando máscara durante tratamento do câncer?

Por que Ana Furtado está usando máscara durante tratamento do câncer?

0

Não é raro ver pacientes com câncer vestindo máscaras cirúrgicas para proteger o corpo durante o tratamento da doença. Não foi diferente para Ana Furtado.

Recentemente, a apresentadora, que luta contra um câncer de mama, publicou foto em seu Instagram em que aparece usando o acessório no rosto durante viagem de avião na companhia do marido, o diretor de televisão José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho.

Uso de máscara durante tratamento de câncer

O organismo de pessoas como Ana, que realizam tratamentos contra cânceres, tende a sofrer efeitos colaterais intensos no que se refere à proteção do corpo.

“Durante o tratamento oncológico, podem ocorrer algumas complicações, como baixa de imunidade, a inflamação da mucosa oral associado à redução do paladar e náuseas”, explicou ao VIX o membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Dr. Evanius Wiermann.

Isso porque, ao tentar destruir as células cancerígenas, os medicamentos usados na quimioterapias acabam atingindo células sadias do corpo, como os glóbulos brancos, que compõe a linha de defesa do corpo. Por isso, não é raro o paciente ficar doente logo após o ciclo da quimioterapia e o tratamento ser interrompido para tratar infecções.

O uso de máscaras cirúrgicas, como a usada por Ana, podem evitar a penetração de bactérias e outros micro-organismos suspensos no ar no corpo e, consequentemente, infecções, de acordo com o site do cancer Treatment Centert of America.

Outra medida importante a ser considerada para prevenir doenças infecciosas é lavar as mãos com frequência, evitar ambientes fechados como academias e salas de ginástica e dar preferência a lugares abertos e arejados. Caso seja inevitável, o uso de assessórios similares ao da apresentadora aliviam a probabilidade de que infecções ocorram.

 

 

 

Fonte: SaudeVix

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta