Home Agro Notícias Polícia Civil desarticula quadrilha de furto de gado e venda de carne...

Polícia Civil desarticula quadrilha de furto de gado e venda de carne ilegal no Nortão

0

A Polícia Civil de Porto Alegre do Norte (a 1.125 km de Cuiabá) desarticulou uma quadrilha responsável pelo furto de gado e comércio ilegal de carnes de animais abatidos na zona rural do município.

As investigações para chegar aos responsáveis começou na quinta (24), quando o proprietário de uma grande fazenda registrou boletim de ocorrência na delegacia relatando o furto de bovinos. Algumas carcaças foram encontradas com vestígios de disparos de arma de fogo na propriedade. Os ladrões vinha agindo no período.

Diante do relato, os investigadores realizaram diligência e apreenderam, na sexta (25), em uma distribuidora de bebidas de José Amilton Gomes da Silva, conhecido como Zeca, carnes do animal abatido na fazenda, além de carne de animal silvestre.

Ainda durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que uma caminhonete e uma carretinha foram utilizados no transporte do animal. Três pessoas, identificadas pelas iniciais V.M.M, e E. S.M, N.C.S., teriam participado dos furtos.

Segundo o delegado de Porto Alegre, Marcelo Maideme, os suspeitos eram funcionários da propriedade e, certamente, utilizaram-se do abuso de confiança do proprietário para a prática dos crimes. O delegado acredita que outras pessoas possam também estarem envolvidas.

Além de identificar os possíveis envolvidos, a Polícia Civil encontrou nas casas deles carnes de animais furtados e uma espingarda calibre 38, supostamente utilizada no abate dos animais. Conforme o delegado, o fazendeiro registrou a falta de pelo menos 21 cabeças, a maioria abatidas no próprio pasto.

Preso em flagrante, em depoimento na delegacia, José Amilton confessou o crime. Indiciado em flagrante por furto e receptação, ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Porto Alegre. Os demais suspeitos estão foragidos. (Com Assessoria) 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta