Home Esportes Poder de fogo! Thiago Neves marca o 22º gol decisivo e põe...

Poder de fogo! Thiago Neves marca o 22º gol decisivo e põe Cruzeiro em vantagem na final

0

Das 30 bolas na rede com a camisa da Raposa, meia marca pela 22ª vez quando o time estava empatando ou perdendo por um gol de diferença. Confira os números do camisa 30

Thiago Neves mostrou poder de decisão e marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2018. O protagonista da noite no Mineirão tem um papel fundamental na equipe de Mano Menezes desde que está no time: o de abrir o caminho para a vitória ou de impedir a derrota.

O meia chegou a 22 gols decisivos pelo clube. Ou seja, marcou quando o time mais precisava dele – no momento que a equipe empatava ou perdia por um gol de diferença. Das 30 vezes que marcou, 22 foram nesses momentos de pressão: 73% de seus gols foram decisivos.

Questionado se Thiago Neves tinha estrela para momentos decisivos, Mano Menezes disse que isso era resultado da entrega do jogador em campo.

– Geralmente as equipes que chegam numa final têm em seu elenco jogadores assim, mais experimentados, que sabem como a coisa funciona, que fazem uma leitura mais correta do lance, que sabem os caminhos da bola. Esses jogadores acabam definindo jogos importantes, como o Thiago fez – comemorou o técnico da Raposa.

Fonte: GloboEsporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta