Home Polícia PF cumpre mandados e prende acusado de fraudes na previdência

PF cumpre mandados e prende acusado de fraudes na previdência

0

Uma pessoa que não teve o nome revelado foi presa na manhã desta terça-feira (03) pela Polícia Federal acusada de fraudar documentos públicos para requerer benefícios assistenciais e previdenciários na cidade de Sinop (450 km de Cuiabá).

De acordo com as informações, um mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça e cumprido pelos agentes federais, as investigações apontam que a pessoa presa falsificava CPFs, RGs, certidões de nascimento, dentre outros documentos de indígenas para que os interessados pudessem pleitear junto a Previdência Social a concessão de benefícios de aposentadoria rural e salario maternidade de forma fraudulenta.

As fraudes nada mais eram do que a falsificação de documentos para que as pessoas pudessem requerer vários benefícios ao mesmo tempo, os pedidos eram protocolados em diferentes agências não apenas de Mato Grosso, mas também do Pará, que ajudava para que o esquema não fosse identificado.

A PF apreendeu inúmeros documentos que ajudarão no prosseguimento das investigações, além disso, uma pessoa foi presa pelas fraudes.

O Mato Grosso

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta