Home Cidades Passeio de paramotor sobre os principais pontos turísticos de Chapada dos Guimarães...

Passeio de paramotor sobre os principais pontos turísticos de Chapada dos Guimarães (MT) atrai turistas

0

Turistas podem contemplar a cachoeira Véu de Noiva, o Vale do Jamacá, o Morro de São Jerônimo e o Centro Geodésico Místico da América do Sul.

Os passeios de paramotor sobre as paisagens e principais pontos turísticos de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, têm atraído vários turistas para o local. O passeio proporciona uma vista diferente sobre os paredões de Chapada dos Guimarães.

Os turistas que vão ao local têm a oportunidade de contemplar a cachoeira Véu de Noiva, que possui uma queda d’água com cerca de 86 metros.

Além disso, é possível ver o Vale do Jamacá, que possui uma trilha de cachoeiras, o morro de São Jerônimo e o Centro Geodésico Místico da América do Sul, que fica no meio dos oceanos Atlântico e Pacifico, a 1,6 mil km de distância de cada um.

De acordo com o instrutor de paramotor, Fernandes Falcon, os gramados começaram a ser colocadas no local há mais de 20 anos.

Ele conta que o passeio surgiu inspirado nas pessoas que sobrevoavam de parapente pela região, mas que queriam uma oportunidade de não precisar decolar pelas montanhas.

“Eles buscaram várias alternativas para que pudessem voar de um local plano, então começaram a adaptar a região”, contou.

Segundo o instrutor, com o paramotor, é possível sobrevoar por mais tempo sem precisar do vento para decolar.

“A paisagem é maravilhosa. Muitas pessoas que vem aqui, termina o pouso emocionadas”, disse Fernandes.

G1 MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta