Home Cidades Papai Noel Pantaneiro, Clóvis Mattos vai participar do programa Caldeirão do Huck

Papai Noel Pantaneiro, Clóvis Mattos vai participar do programa Caldeirão do Huck

0

Conhecido por todo Mato Grosso como Papai Noel Pantaneiro, Clóvis Mattos vai receber uma ajuda em seu projeto de inclusão literária nos próximos dias. Segundo informações de bastidores, a produção do programa Caldeirão do Huck (exibido aos sábados, a partir das 15h), da Rede Globo, vai gravar um quadro com a participação do trabalho social de Clóvis.

Recentemente, boa parte do acervo de livros utilizados para empréstimo e doação acabou queimada em um sinistro ocorrido na sede. Nada que o impedisse de começar tudo de novo, do zero.

Durante todo o ano, Clóvis rodava com um Volkswagen Kombi e uma Willis Rural cheios de livros para distribuição gratuita a quem se interessasse, mas o foco sempre foi as comunidades pobres e ou afastadas do centro da cidade.

Nos dias próximos ao Natal, ele sempre teve a manha de partir de carro até o Pantanal e, a partir de lá, já em uma canoa, descer o rio carregado de livros e brinquedos para distribuir às populações ribeirinhas.

Para financiar a trabalheira voluntária à qual se dedica, Clóvis Mattos encarna o Papai Noel norte-americano/europeu em shopping centers da cidade.

Ainda não há informações sobre quando o programa vai ao ar e muito menos sobre onde são as locações. Segundo fãs do programa, as pessoas-alvo das participações nunca podem dar detalhes quanto à feitura do programa.

FONTE:RD NEWS

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta