Home Saúde PAM de Juara desenvolve Campanha Nacional de Hanseníases e Gelmitíase

PAM de Juara desenvolve Campanha Nacional de Hanseníases e Gelmitíase

0

hanseiniaseAtravés de uma ação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Juara e o PAM – Posto de Assistência Médica, estão realizando a Campanha Nacional de Hanseníases e Gelmitíases em escolares, que envolve a faixa etária dos 05 aos 14 anos

As ações preventivas estão sendo desenvolvidas nas escolas estaduais e municipais em todo município e são uma estratégica do Ministério da Saúde, que tem como objetivo fazer avaliações com relação a Hanseníases e verminoses, que por ventura essas crianças e adolescentes venham ter.

Segundo a diretora do PAM, enfermeira Marlene Barbosa de Brito, os pais estão recebendo uma ficha de auto imagem, onde irão anotar todos os sinais de manchas suspeitas em seus filhos e enviar novamente para a escola, que posteriormente serão recolhidas pelas unidades de saúde de Juara.

Outra ficha que também é entregue aos pais é a de Termo de Recusa, com relação a medicação que será realizada nas crianças e adolescentes, que é uma dose supervisionada de Obendazol 400 miligramas, contra as verminoses.

A previsão de atendimento é de 4.000 mil crianças nessa faixa etária 05 à 14 anos, de acordo com as exigências do Ministério da Saúde.

Acesse Noticias

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta