Home Geral Páginas inéditas do diário de Anne Frank trazem piadas ‘sujas’ e comentários...

Páginas inéditas do diário de Anne Frank trazem piadas ‘sujas’ e comentários sobre sexo

0

Os escritos estavam cobertos com um papel pardo e contêm frases rasuradas, além de quatro piadas e 33 linhas sobre educação sexual e prostituição.

Duas páginas inéditas do diário de Anne Frank acabam de ser publicadas, contendo cinco frases rasuradas, quatro “piadas sujas”, com conotação sexual, e 33 linhas escritas por ela sobre educação sexual e prostituição.

O diário da jovem adolescente judia, que viveu por dois anos em um esconderijo em Amsterdã, na Holanda, para tentar escapar dos nazistas que ocupavam o país na 2ª Guerra Mundial, tornou-se mundialmente famoso quando publicado por seu pai – após a morte de Anne e dois anos depois de encerrada a guerra.

As páginas só agora reveladas estavam cobertas com um papel pardo, aparentemente uma estratégia que a jovem adotou para esconder o conteúdo da família.

Novas técnicas de análise de imagens permitiram que pesquisadores, finalmente, lessem o que havia escrito.

Os registros foram feitos em 28 de setembro de 1942, menos de três meses depois de Anne, então com 13 anos, passar a viver no esconderijo com a família.

“Vou usar essa página estragada para escrever piadas ‘sujas'”, redigiu ela em uma das folhas com um punhado de frases riscadas onde anotou quatro piadas que conhecia.

O conteúdo também mostra algumas linhas que acrescentou sobre educação sexual, imaginando que teria de ter “a conversa” sobre o assunto com outra pessoa, e menções que faz a prostitutas – sobre as quais seu pai teria lhe contado.

“Anne Frank escreve sobre sexualidade de forma singela, sem malícia”, diz Ronald Leopold, do museu Casa de Anne Frank, em Amsterdã. O museu revelou na terça-feira, dia 15, que uma nova tecnologia havia tornado o texto legível.

A divulgação foi feita no Twitter em um post escrito em inglês com imagens das páginas cobertas com o papel pardo(veja abaixo).

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta