Home Geral Padre de MT pede perdão e diz que revólver é de brinquedo

Padre de MT pede perdão e diz que revólver é de brinquedo

0

Em nota de esclarecimento, o padre Thiago Bruno disse ser contra a cultura de morte e apologia ao crime.

O padre Thiago Bruno, que postou uma foto ‘armado’ em São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste da Capital), afirmou estar arrependido do ato, e garantiu que a arma era de brinquedo. A imagem gerou grande repercussão na região e viralizou na internet.

“Por ocasião de uma comemoração de aniversário de um amigo, na ingenuidade, publiquei em rede social uma imagem em que apareço próximo a uma arma de brinquedo (“souvenir”) deste mesmo amigo, de onde surgiram várias interpretações, como é comum nos comportamentos nas redes sociais”, disse o pároco, em seu perfil no Facebook.

Ainda na publicação, o padre afirma ter errado e pediu perdão à família dele, do amigo aniversariante e ao amigos.

Veja publicação

Possível crime

O padre será intimado a comparecer na delegacia da cidade, para prestar esclarecimentos sobre o ato.

A Polícia Civil apura se a arma é realmente de brinquedo e se houve apologia ao crime.

Na foto, o padre escreveu “#2018”, uma referência ao Réveillon. O delegado Miguel Macário Lopes disse ao  que o padre pode responder criminalmente pelo ato, independente do posto que ocupa.

“Eu vou analisar melhor essa postagem, mas pela forma da publicação, ele também pode responder por apologia ao crime. Vamos conversar com ele para verificar se é uma arma verdadeira. Estamos tomando providências. Ele será intimado para comparecer na delegacia”, finalizou o delegado.

 

 

Fonte: MidiaNews

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta