Home Esportes Ouro na Rio 2016, iraniano vai leiloar a medalha para ajudar vítimas...

Ouro na Rio 2016, iraniano vai leiloar a medalha para ajudar vítimas do terremoto

0

Kianoush Rostami se comove com tragédia em seu país e vai arrecadar dinheiro para a causa

Campeão olímpico nos Jogos da Rio 2016 no levantamento de peso, o iraniano Kianoush Rostami vai leiolar a medalha conquistada no Brasil. O objetivo é arrecadar dinheiro para ajudar as vítimas do terremoto que aconteceu no último domingo no oeste de seu país, que já deixou mais de 450 mortos.

– Estou devolvendo a medalha, que é do povo iraniano por direito. Vou colocar em leilão e usar o dinheiro para ajudar as vitimas. Considero uma obrigação tomar essa atitude, que ainda é pequena, para ajudar os meus compatriotas que sofreram – disse.

O iraniano foi eleito o melhor do mundo pela Federação internacional de Levantamento de Peso (IWF) em fevereiro, com mais de 20 mil votos, três vezes mais do que o segundo colocado no páreo. O campeão olímpico é curdo e treina sozinho. Ele já fez críticas aos técnicos iranianos e chegou a ficar fora da seleção nacional em algumas competições deste ano, mas voltou a se entender com a confederação de seu país e foi convocado para o Mundial, sua primeira competição desde o ouro nos Jogos do Rio de Janeiro.

Eleito o melhor do mundo no levantamento de peso, Kianoush Rostami pode ficar fora do Mundial de Anaheim, entre 28 de novembro e 5 de dezembro. O iraniano de 26 anos teve seu pedido de visto negado pelos Estados Unidos. O Departamento de Estado do país-sede da competição não está seguro das intenções do atual campeão olímpico e recordista mundial da categoria -85kg de retornar ao Irã após a competição na Califórnia. O atleta fez uma nova solicitação para ter a permissão de disputar o Mundial e ressaltou que não pretende pedir asilo aos Estados Unidos.

fonte:globo esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta