Home Destaque Onze empresas são autuadas por trabalho infantil em Mato Grosso este ano

Onze empresas são autuadas por trabalho infantil em Mato Grosso este ano

0

Lista inclui rede de sorveteria, restaurante e mercado da capital.

Um levantamento disponibilizado pela Secretaria de Trabalho, subordinada ao Ministério da Economia, mostra que 12 empresas já foram autuadas por trabalho infantil este ano no estado de Mato Grosso. Destas, duas estão situadas na capital e o restante no interior.

As denúncias que pesam contra os estabelecimentos são de manter em serviço trabalhador com idade inferior a 16 anos e manter  trabalhador  com  idade  inferior  a  18 anos em atividade em locais e serviços insalubres ou perigosos, o que vai de encontro com Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Entre os estabelecimentos relacionados estão um grupo de sorveterias e um restaurante da capital, além de mercados, lojas de motopeças, artesanatos e limpeza nos municípios de Poconé, Rondonópolis, Chapadas dos Guimarães e Nossa Senhora do Livramento.

Desde 2013, 190 estabelecimentos já foram autuados dentro do estado. Segundo a CLT “o trabalho do adolescente não poderá ser realizado em locais prejudiciais à sua formação, ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horário e locais que não permitam a freqüência à escola”.

Confira a lista.

PNB Online

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta