Home Cidades OAB Diamantino sediará Colégio de Presidente e Delegados na próxima semana

OAB Diamantino sediará Colégio de Presidente e Delegados na próxima semana

0

Nos dias 14 e 15 de junho, o município de Diamantino se transformará na capital da advocacia mato-grossense. Uma das subseções mais antigas do Estado sediará, pela primeira vez, o V Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Delegados da Caixa de Assistência de Mato Grosso (CAA/MT).

A interiorização da OAB-MT é um compromisso da gestão que, desde o início, tem realizado ações nos mais diversos municípios. Os colégios de presidentes, além de proporcionar a integração entre a classe e traçar um panorama da situação vivenciada pelos profissionais de cada região, movimenta a economia do município que o sedia e das cidades vizinhas.

Já sediaram o Colégio de Presidentes e Delegados as subseções de Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum e Peixoto de Azevedo.

Durante o evento são discutidas as dificuldades e diretrizes da advocacia para o período subsequente, levando em consideração as peculiaridades de cada região em meio ao debate de soluções para os problemas enfrentados pelos profissionais de todo Mato Grosso.

De acordo com o presidente da OAB Diamantino, Pérsio Landim, essa proposta de interiorização é fundamental para que toda a advocacia possa vivenciar a realidade da região e pensar, de forma conjunta, ações para a melhor distribuição de Justiça em todo o Estado.

Além disso, ele destaca a importância do evento não apenas par a classe, que terá oportunidade de participar de cursos e palestras, mas para diversos setores do município, como comércio e hotelaria.

 

 

Fonte: FolhaMax

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta