Home Agro Notícias Nova Mutum: pequenos agricultores terão assessoria de laboratório para análise de solo

Nova Mutum: pequenos agricultores terão assessoria de laboratório para análise de solo

0

A renovação do termo de cooperação entre a prefeitura e um laboratório permitirá que os agricultores ligados a agricultura familiar sejam beneficiados através de análise de solo e consultoria agronômica. Essa ação visa prestar serviços de assessoria aos pequenos produtores que comercializam nos mercados, feira municipal e merenda escolar do município.
Segundo o município, a empresa oferece serviços de análises de solo, semente, nematóides, foliar e corretivo, seguindo os padrões da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e outros institutos.

“A agricultura familiar é a grande responsável pelos alimentos que chegam a nossa mesa. É uma cadeia produtiva extremamente importante, e essa parceria vem contribuir com a agricultura familiar, uma vez que as análises de solo com as devidas recomendações agronômicas trarão ganhos significativos na produção e aumento de renda por área plantada”, ressaltou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Kremer, por meio da assessoria.

Segundo o agrônomo da secretaria de Agricultura, Maicon Vargas, a análise do solo tem relação direta com a economia do agricultor. “Uma análise bem feita permite o conhecimento do estado nutricional do solo, que possibilita o manejo de corretivos e fertilizantes de forma racional, evitando gastos exagerados com fertilizantes, muitas das vezes desnecessárias e prejudiciais à cultura”, relatou.

Só Notícias

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta