Home Esportes Nadal passeia, mantém invencibilidade e vai às quartas em Barcelona

Nadal passeia, mantém invencibilidade e vai às quartas em Barcelona

0

Rafael Nadal segue triunfante em quadras de saibro. Nesta quinta-feira, o atual número 1 do mundo não encontrou dificuldades para vencer o também espanhol Guillermo Garcia-López (69º do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, em 1h20, para garantir a classificação às quartas de final do ATP de Barcelona, onde já foi 10 vezes campeão.

Com o resultado, Nadal aumentou seu recorde para 40 sets consecutivos sem perder em jogos disputados em quadras de saibro. A última vez que o espanhol foi derrotado num set e numa partida foi para Dominic Thiem no Masters 1000 de Roma. Nas quartas em Barcelona, ele enfrenta Martin Klizan (140º), que surpreendeu Novak Djokovic e Feliciano López nas primeiras rodadas.

O jogo

Assim como na partida contra Carballes Baena, Nadal demorou um pouco a engrenar e os primeiros games foram bastante disputados. No entanto, no primeiro vacilo de Garcia-Lopez, o número 1 do mundo aproveitou. Com muita intensidade na devolução, quebrou o saque de seu compatriota no quarto game e embalou uma sequência de cinco games consecutivos para fechar o set em 6/1.

Sem baixar o ritmo, Nadal começou a segunda parcial avassalador e quebrou Garcia-Lopez duas vezes, fazendo logo 4/0 – no total, nove games consecutivos a seu favor. Com a tranquilidade na partida, o número 1 do mundo baixou um pouco o ritmo e foi quebrado de zero no sexto game, vendo seu adversário diminuir a diferença para 4/3. No entanto, Nadal retomou as rédeas do confronto e com um novo break, definiu o jogo em 6/3.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta