Home Saúde Mulheres que comem fibras têm muito menos risco de ter esta condição...

Mulheres que comem fibras têm muito menos risco de ter esta condição incômoda

0

Além de contribuírem para a dieta por promover saciedade e combaterem a prisão de ventre, as fibras podem ainda diminuir os riscos de uma condição bastante incômoda: a incontinência fecal, ou seja, uma incapacidade de controlar os movimentos intestinais.

Consumir fibras evita incontinência fecal

De acordo com um estudo da Havard Medical School, em Boston, existe uma ligação entre a ingestão prolongada de fibras e o risco de desenvolver incontinência fecal. Para chegar à conclusão, 58 mil mulheres preencheram regularmente questionários sobre alimentação, entre 1984 e 2006.banheiro mulher 0518 400x800

Em 2012, mais de 7 mil participantes da pesquisa experimentavam incontinência fecal pelo menos uma vez por mês. Os cientistas descobriram, ao cruzar os dados, que as mulheres que tinham a maior ingestão de fibras – uma média de 25 gramas ou mais por dia – tinham um risco 18% menor de desenvolver a condição do que aquelas com o menor consumo de fibras.

Além disso, segundo o levantamento, as mulheres com a maior ingestão de fibras também tiveram um risco 31% menor de sofrerem de diarreia. Grãos integrais e vegetais foram as maiores fontes de fibra para as voluntárias no estudo.

 

 

 

Fonte: SaudeVix

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta