Home Destaque MT é o terceiro estado com maior número de acidentes de trânsito...

MT é o terceiro estado com maior número de acidentes de trânsito envolvendo mulheres

0

Dados das seguradoras apontam que 30% dos acidentes envolvem pessoas do sexo feminino.

De acordo com um levantamento feito pelas seguradoras, Mato Grosso é um dos estados com maior número de acidentes de trânsito envolvendo mulheres. Apesar de 30% dos registros serem de ocorrências com pessoas do sexo feminino, os especialistas afirmam que o número é baixo.

De acordo com os dados, das quase 330 mil indenizações pagas pelo Seguro DPVAT, no Brasil, em 2018, apenas 25% foram destinadas a vítimas do sexo feminino.

Além disso, dos motoristas indenizados em 2018, 15% eram mulheres, enquanto os homens representaram 85%.

Por outro lado, as jovens de 18 a 34 anos são as mais atingidas por colisões. Essa faixa etária concentrou 47% dos pagamentos destinados às vítimas mulheres. O segundo grupo de idade mais afetado integra as mulheres de 45 a 64 anos (22%).

O anoitecer é o período do dia em que concentram cerca de 23% das ocorrências envolvendo mulheres. Já a madrugada concentrou o menor número de sinistros, 9%.

O seguro

O DPVAT é um seguro obrigatório de caráter social que protege as pessoas em casos de acidentes de trânsito. Ele pode ser destinado a qualquer cidadão acidentado em território nacional, seja motorista, passageiro ou pedestre.

Dos recursos arrecadados pelo seguro obrigatório, 50% vão para a União, sendo 45% para o Sistema Único de Saúde (SUS) para custeio da assistência médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito, e 5% são para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), para investimento em programas de educação e prevenção de acidentes de trânsito.

Os outros 50% são direcionados para despesas, reservas e pagamento de indenizações.

G1

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta