Home Economia MT debate mercado de automóveis

MT debate mercado de automóveis

0

Nos dias 17 e 18 de julho Cuiabá será sede do segundo Encontro Regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Realizado pela Federação e o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Mato Grosso (Sincodiv-MT) o evento tem como tema “O Conhecimento acelera o Progresso” e trará para Mato Grosso especialistas das áreas econômica, política e técnica renomados nacionalmente.

A realidade do mercado de automóveis, a transformação das indústrias tradicionais ocasionadas pelo avanço da tecnologia, o novo regime automotivo com programa Rota 2030 e o cenário político e econômico do Brasil, são alguns dos temas que serão debatidos durante o Encontro.

Segundo os dados Banco Central, o financiamento de veículos cresceu 25% em 2018. Rodnei Bernardino, diretor do Itaú Unibanco, vai analisar esse mercado e a influência na economia brasileira. De acordo com ele, nos últimos anos grande parte do público que adquiri carros com até três anos de uso, os seminovos, migrou para o mercado de carros zero.

“Isso é reflexo das condições econômicas do país, a queda das taxas de juros e a inflação menor aumentaram o poder de compra do consumidor que agora possui condições de adquirir um veículo novo”, explica Bernardino.

O diretor também participará de uma mesa redonda que vai discutir o papel do concessionário no mercado digital.

As lições da greve dos caminhoneiros estará presente na palestra do colunista da Revista Veja, Augusto Nunes. Ele também fará uma análise do cenário político do Brasil, apresentará um panorama dos programas dos principais candidatos à Presidência da República. “Também abordarei a abstenção recorde que tivemos na última disputa eleitoral e como isso marca o fim da velha política e a perda de relevância dos partidos políticos”, comenta Nunes.

Além de Augusto Nunes e Rodnei Bernardino, Neri Geller, Valdner Papa, Ana Cristina Galo, Magno Lima, André Andreazza, Pedro Valente, Rafael Hernandes, Cláudia Lisboa e Ernani Wood participarão do encontro.

Feira – Quem participar do Encontro da Fenabrave ainda terá oportunidade de fechar bons negócios. Doze empresas já confirmaram presença no evento. São expositores de produtos e serviços para diversos segmentos, como turismo, lazer, consultoria para formação profissional entre outros. “A feira possibilita além de fechamento de boas oportunidades de negócios, parcerias e networking”, comenta o presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.

 

 

 

 

Fonte: FolhaMax

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta