Home Cidades Médico anuncia a vinda da carreta de prevenção de Câncer em Juína

Médico anuncia a vinda da carreta de prevenção de Câncer em Juína

0

g_20140529093612
A carreta do hospital do câncer de Mato Grosso, adaptada para realizar consultas e exames preventivos de câncer estará no município de Juína, noroeste de Mato Grosso, no próximo dia 5 de junho para a realização de exames de câncer de boca, mama, colo de útero, próstata e câncer de pele.

O anuncio foi feito pelo médico e membro da comissão de saúde de Juína, Emilio Populo Machado. A parceria do município e do governo do estado irá beneficiar em torno de 400 pessoas no município.
– Dia 5 de junho a carreta vai estar em Juína. Já estamos preparando o hotel e recepção do pessoal. Vão ser consultadas 400 pessoas- disse Emilio.

Para a vinda da carreta do hospital do câncer de Mato Grosso, Emilio explicou que foi feito uma solicitação para que a equipe viesse ao município e em contra partida, o próprio município custeará a vinda da carreta do hospital do câncer, com estruturas físicas e hospedagem dos profissionais que nela atua.

O objetivo de acordo com Emilio é fazer a prevenção e posteriormente o tratamento, onde já são encaminhados os pacientes que forem constatados com alguma patologia cancerígena para o tratamento adequado. O diagnostico na detecção de algum tipo de câncer é fundamental para o tratamento. A preocupação neste momento continua sendo a prevenção.

-Estamos visando agora à prevenção, por que não podemos pensar só no tratamento. O tratamento é depois do problema detectado. Os hospitais e UPA vivem lotados, Cuiabá esta um “caos” lá o povo ta sofrendo muito e as pessoas que vão daqui pra lá sofrem. A gente quer prevenir e acabar com o sofrimento do povo- pontuou Machado.

Para a consulta é necessário que os pacientes procurem o PSF de seu bairro e faça o cadastro até o dia 30 de maio.

Fonte: Juína News

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta