Home Cidades Mato Grosso fez mais de 450 mil portabilidades numéricas

Mato Grosso fez mais de 450 mil portabilidades numéricas

0

A Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações divulgou um balanço apontando que desde que portabilidade numérica passou a fazer parte dos serviços telefônicos dos DDDs 65 e 66 os usuários desta área realizaram 459,5 mil ações de portabilidade numérica. O equivalente a 138,16 mil (30%) solicitações foram feitas por usuários de telefones fixos e 321,34 mil (70%) para telefones móveis.

De acordo com a apuração da a ABR Telecom, entre os telefones atendidos pelos DDDs 65 e 66, o relatório mostra a efetivação de 20,32 mil solicitações de portabilidade numérica entre os meses de janeiro a março deste ano. Os usuários de telefones fixos respondem por 2,32 mil (11%) transferências e os de móveis, por 17,99 mil (89%).

Para realizar o processo da portabilidade numérica o usuário deve procurar a operadora para onde ele quer migrar e fazer a solicitação. A operadora para a qual o usuário deseja migrar fornecerá um número de protocolo da solicitação a fim de que possa acompanhar o processo de transferência. No Brasil, o modelo de portabilidade numérica determina que migrações devem ser solicitadas dentro do mesmo serviço, de móvel para móvel ou fixo para fixo, e na área de abrangência do mesmo DDD.

A portabilidade numérica começou a ser implantada gradativamente nos 67 DDDs em operação no País a partir de setembro de 2008 e as migrações foram possíveis, em todo o território nacional, em março de 2009.

Só Notícias

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta