Home Saúde Mastigar este tempero fresco pode deixar o hálito mais gostoso e mascarar...

Mastigar este tempero fresco pode deixar o hálito mais gostoso e mascarar “bafo”

0

Ao contrário do que muita gente imagina, o mau hálito nem sempre está relacionado a uma falta de higiene bucal. A halitose, o cheiro ruim na boca, apesar de não ser considerada uma doença, pode indicar problemas que afetam a gengiva, garganta e até outras partes do corpo.

Chicletes e balas costumam ser as “armas” mais adotadas para mascarar o mau hálito, mas os doces, além de poder prejudicar a saúde dos dentes, podem até piorar a condição, pois o açúcar estimula bactérias da boca a produzirem substâncias que contribuem para o odor desagradável.

Procurar ajuda de um dentista ou médico é fundamental para se livrar de vez do “bafo”, pois somente os profissionais são capazes de identificar as causas e os melhores tratamentos contra a halitose.

No entanto, se você busca uma alternativa natural para apenas mascarar momentaneamente o mau hálito, saiba que pode apostar na salsinha como uma boa aliada.

Mastigar um pouco da erva fresca, apesar de não tratar a condição em si, ajuda a esconder o cheiro ruim na boca porque contém clorofila, que impede a criação de compostos voláteis de enxofre que promovem a halitose.

 

 

Fonte: SaudeVix

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta