Home Cidades Mais de 50 gatos vivem em delegacia e funcionários reclamam da sujeira...

Mais de 50 gatos vivem em delegacia e funcionários reclamam da sujeira causada pelos animais em MT

0

Segundo os servidores, os gatos reviram o lixo, fazem as necessidades no jardim e destroem o forro.

Mais de 50 gatos estão vivendo nas dependências da Delegacia do Coxipó, em Cuiabá. Os funcionários do local estão reclamando da sujeira e prejuízos causados pelos animais. Segundo os servidores, os gatos reviram o lixo, fazem necessidades no jardim e destroem o forro.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que está fazendo uma parceria com uma ONG que cuida de animais em situação de abandono para realizar a castração dos gatos.

Em relação à limpeza da delegacia, vai ser providenciada a substituição da funcionária que saiu de licença, para manter a limpeza na unidade policial.

O servidor público Alcyr Ferreira contou que o mau cheiro causado pelos animais é muito forte e, além de prejudicar a saúde, também atrapalha na hora da refeição.

“É insalubre. Não conseguimos fazer refeição aqui, pois o fedor é grande. Eles reviram o lixo e fazem muita bagunça”, disse.

Além de caminhar pelo pátio e jardins da delegacia, os gatos sobem no forro e fazem xixi.

Segundo Alcyr, funcionários da delegacia já encontraram gatos mortos no local.

Ele também ressalta que os funcionários da limpeza não estão mais limpando a delegacia, devido à falta de pagamento dos salários.

“Tem um ano que estamos tentando resolver esse problema com o centro de Zoonoses, com a Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária, mas sempre dizem que isso não é de responsabilidade deles. Com isso, a tendência é que esses gatos continuem se multiplicando”, pontua.

O Centro de Controle de Zoonoses informou que o recolhimento dos gatos é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que, por sua vez, diz não ter estrutura para receber esses animais, pois está em fase de reestruturação.

G1 MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta