Home Cidades Maior festival de carnes nobres do país está de volta a Rondonópolis

Maior festival de carnes nobres do país está de volta a Rondonópolis

0

Todas as pessoas que comprarem ingressos poderão comer à vontade e terão acesso livre ao bar

A seleção de carnes nobres mais esperada deste segundo semestre de 2018 está prestes a entrar em campo novamente. Estamos falando da 5ª edição do Festival Braseiro – que irá ganhar contornos ainda mais saborosos no dia 8 de setembro, em Rondonópolis [a 240 km de Cuiabá].

Desta vez, o aroma de churrasco ao ar livre convidará os mato-grossenses a desfrutarem do maior festival de carnes nobres do Brasil num dos espaços mais verdes do município: o Clube dos Funcionários da Fundação MT, localizado ao lado do Horto Florestal.

Próximo às margens do histórico rio Vermelho de Marechal Cândido Rondon, o evento – que contará com o charme e a beleza singular do campo – irá mobilizar 250 churrasqueiros para comandar 41 estações de preparo de carnes. Isto, na missão de assar cerca de quatro toneladas de cortes especiais de bovino, suíno, aves, peixes e cordeiro em harmonia perfeita com o clima de fazenda propício para confraternizações ao ar livre.

Mais de três mil pessoas são aguardadas no Festival Braseiro, que funciona no sistema open food e open bar. Ou seja, todas as pessoas que comprarem ingressos poderão comer à vontade e terão acesso livre ao bar.

“Assim como aconteceu na última edição em Cuiabá, queremos privilegiar o contato com a natureza. Tanto que, este ano, o festival será realizado no Clube dos Funcionários da Fundação MT. Um espaço amplo e arborizado, que é ideal para contemplar a paisagem, curtir uma tarde ao lado de amigos e familiares, ouvir uma boa música e se deliciar com um excelente churrasco”, comenta o presidente da Associação Braseiro, Marco Túlio Duarte Soares.

VOLUNTÁRIOS PELO SOCIAL

Para além da valorização da qualidade e da produção mato-grossense de carne, o Festival Braseiro traz em seus pilares um cunho social. “O evento nasceu em Rondonópolis para ajudar uma casa de apoio. Um objetivo que ganha força a cada festival”, destaca Tulio.

Em sua última edição, realizada em Cuiabá, o Braseiro arrecadou R$111.309,91, valor revertido proporcionalmente aos projetos de cinco instituições filantrópicas. Em Rondonópolis, não será diferente.

Todos os 250 churrasqueiros trabalham voluntariamente e 100% do lucro será revertido para entidades – a serem definidas por meio de edital, previsto para abrir em agosto.

 

 

 

Fonte: MidiaNews

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta