Home Esportes Kyrie Irving abre mão de último ano de contrato e será agente...

Kyrie Irving abre mão de último ano de contrato e será agente livre no mercado da NBA

0

Camisa 11 do Boston Celtics tinha a opção de mais um ano de contrato por R$ 81,7 milhões, mas decidiu ir para o mercado e buscar uma nova equipe

O armador Kyrie Irving será agente livre na próxima janela de transferências da NBA. Duas temporadas após ser trocado pelo Cleveland Cavaliers para o Boston Celtics, o jogador ainda tinha em contrato a escolha de ficar mais um ano na equipe de Boston, recebendo cerca de 81,7 milhões de reais durante o próximo ano, mas decidiu não exercer a opção.

Kyrie deve agora tentar buscar um novo contrato com o valor máximo de salário, que deve girar em torno de 134,3 milhões de reais por temporada. Não serão poucas as equipes interessadas em contar com o talento do craque dos Celtics.

Selecionado na primeira posição geral do draft de 2011, Kyrie Irving chegou ao Cleveland Cavaliers com a missão de substituir a perda de LeBron James, que um ano antes saiu para jogar no Miami Heat. Mas foi junto com o craque que Kyrie chegou ao auge.

Após o retorno de LeBron, ambos conseguiram conquistar o primeiro título da história dos Cavs ao vencer o Golden State Warriors em 2016. No começo da temporada 2017/18, Irving decidiu deixar o Cleveland em busca de ser a estrela principal do Boston Celtics.

Em duas temporadas, teve seus momentos de estrelato, mas não conseguiu levar a vitoriosa equipe de Boston de volta à final da NBA.

Sportv

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta