Home Esportes Klopp admite que conhece pouco do Flamengo: “Sei que eles ganharam a...

Klopp admite que conhece pouco do Flamengo: “Sei que eles ganharam a Copa Libertadores”

0

Técnico do Liverpool reforça que prefere se preocupar com adversários que terá antes do Mundial de Clubes: "Seria uma vergonha saber mais de qualquer time brasileiro do que do Bournemouth"

Os milhões de torcedores do Flamengo já sonham na reedição da final do Mundial de Clubes de 1981 com o Liverpool, mas do lado de lá a cautela ainda manda. Após golear o Everton em clássico pela 15ª rodada do Campeonato Inglês, o técnico dos Reds, Jürgen Klopp, admitiu que conhece pouco do Rubro-Negro. E disse que prefere pensar na equipe brasileira apenas se confirmada a possível final contra o time de Jorge Jesus.

“Eu sei que eles ganharam a Copa Libertadores, conheço alguns jogadores, mas é o mesmo conhecimento que tenho de um time que jogamos na Champions League pela primeira vez, uns 3, 4 dias antes”, reconheceu Klopp, em entrevista à “ESPN Brasil”

O Liverpool estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro contra o vencedor da partida entre Monterrey, do México, e quem passar do duelo entre Al Sadd (Catar) e Hienghène Sport (Nova Caledônia). Portanto, Klopp, no momento, se apega ao primeiro rival da competição.

– Se formos jogar contra eles, temos que ganhar as semis, certo? Tem um jogo no meio e isso deve ser suficiente para nos prepararmos – comentou o treinador alemão.

Até a estreia no Mundial, em 13 dias, os Reds terão mais quatro compromissos. Um deles será no dia anterior à partida pela semifinal do torneio da Fifa, o que vai obrigar a equipe inglesa a dividir o elenco. Pela Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa, no dia 17 de dezembro, o Liverpool terá seu time sub-23. Klopp, nesta quarta, quer se preocupar apenas com seu próximo adversário na Premier League.

– Nesse momento seria uma vergonha saber mais de qualquer time brasileiro do que do Bournemouth. Nós vamos estar preparados, mas não tenho certeza se vamos jogar contra eles – disse o técnico, à “ESPN Brasil”.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta