Home Esportes Kaká defende seleção brasileira, vê Mbappé como candidato a melhor do mundo...

Kaká defende seleção brasileira, vê Mbappé como candidato a melhor do mundo e alerta Cueva

0

Em evento de lançamento dos novos uniformes do São Paulo, no Morumbi, ex-jogador, Bola de Ouro em 2007 aposta em título da França com consagração do jovem atacante do PSG

Depois de comandar o evento de lançamento dos novos uniformes do São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, Kaká falou com a imprensa sobre a Copa do Mundo e o futuro de Cueva no Tricolor. O ex-jogador defendeu o trabalho do técnico Tite na seleção brasileira, apontou a França como favorita a vencer a Croácia na decisão, disse acreditar que Mbappé pode ser eleito o melhor do mundo em 2018 e fez um alerta ao jogador peruano.

– No futebol, o que você pode fazer é aumentar as chances de vitória. O Tite e a Seleção fizeram um excelente trabalho com isso. A Seleção cresce durante a Copa, vai ganhando, não com certa facilidade, mas com domínio do jogo. Pega uma quartas de final contra uma excelente seleção e um jogaço, altíssimo nível técnico, uma aula tática dos dois treinadores. E aí entra o jogo, aquilo que torna esse esporte tão apaixonante, não saber o que vai acontecer. Se a bola do Thiago (Silva) bate na trave e entra, era outro jogo, provavelmente estaríamos torcendo para o Brasil na final. A bola do Kompany bate no Fernandinho e entra. Cada um chama isso do que quiser. Sorte, acaso, destino, propósito de Deus… – afirmou Kaká.

Kaká também foi perguntado sobre quem será o campeão mundial na decisão de domingo, em Moscou.

– A França, pelo que vem demonstrando. A Croácia fez uma excelente Copa. Algumas pessoas colocaram que ela poderia surpreender e realmente surpreendeu. Foi uma grande seleção e chegou. Final é final. Pode acontecer de tudo. Mas, pelo que foi demonstrado, acredito que a França

O ex-jogador entende que o desempenho na final da Copa pode colocar Mbappé como o melhor jogador do mundo em 2018.

– Acredito que, dependendo do resultado da final da Copa e do desempenho do Mbappé, ele pode pintar como surpresa, principalmente pelo que fez na Copa. O ano dele é normal, regular, mas aquilo que fez na Copa, e ela tem um peso muito grande, acho que pode pintar como surpresa – afirmou Kaká, último melhor do mundo (2007) antes do domínio de Messi e Cristiano Ronaldo.

Kaká também falou sobre o São Paulo. E mostrou estar descontente com o comportamento do meia peruano Cueva. O jogador pode deixar o clube nas próximas semanas.

– Eu gosto muito dele como talento de campo, é um excelente jogador. Muitas vezes, a gente tem esse momento de falar que o que faz fora de campo é coisa minha, não tem nada com isso. Mas vincula muito aquilo que faz fora de campo com aquilo que faz dentro. As minhas responsabilidades fora vão refletir. Que ele esteja muito consciente do que faz fora e do que traz para dentro. Se é isso que quer (sair), é uma decisão consciente. Se não é, espero que ele seja muito consicente de que tudo o que faz fora de campo influencia dentro. E tem uma decisão e um peso naquilo que o clube vai decidir.

Fonte: GloboEsporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta