Home Saúde Juara – Mais uma caravana de 45 pessoas se prepara para ir...

Juara – Mais uma caravana de 45 pessoas se prepara para ir à Cuiabá fazer cirurgias de catarata e pterígio.

0

catarataMais uma caravana com cerca de 45 pessoas, em sua grande maioria idosas, se preparar para se deslocar para Cuiabá no próximo dia 07 de setembro, para realizar cirurgias de catarata ou pterígio no Instituto Lions da Visão. O retorno previsto é para dia 11 de setembro.

Essa é a segunda viagem que é feita esse ano para a realização de cirurgias de catarata e pterígio no Instituto Lions da Visão, através dessa parceria entre prefeitura, Instituto Lions da Visão, prefeitura de Juara, vereador Lorão Macarena e pacientes.

Nessa parceria a prefeitura de Juara disponibilizou o ônibus para transportes e exames laboratoriais pré-operatórios; o Instituto Lions da Visão está fazendo as cirurgias a preço de SUS e oferecendo a Casa de Apoio para hospedagem e preparo da alimentação dos pacientes e a Câmara de Vereadores de Juara, através do presidente Lorão Macarena, fez a inscrição, tiragem e acompanhamento das pessoas que precisam das cirurgias.

O presidente Lorão Macarena acompanha os pacientes e coordena o trabalho, não deixando que ninguém passe por dificuldades ou privações, já que em sua grande maioria são pessoas idosas.

Os pacientes que fazem cirurgia de cataratas pagam o valor de R$ 700,00 (setecentos reais) e o pterígio custa R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Importante lembrar que esse valor é o que é pago pelo SUS, Sistema Único de Saúde e só foi possível, graças a grande amizade e o bom relacionamento do presidente Lorão Macarena junto a direção do Instituto Lions da Visão.

Show de noticias Juara

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta