Home Saúde Jovens com rinite tendem a ser mais ansiosos e até depressivos, aponta...

Jovens com rinite tendem a ser mais ansiosos e até depressivos, aponta estudo

0

Interessados em descobrir como a rinite alérgica afeta a vida de jovens, ou seja, o impacto da doença nas emoções, hábitos de sono e escolaridade, cientistas analisaram 25 pesquisas anteriores feitas com adolescentes de até 17 anos e descobriram um fato inusitado.

De acordo com o levantamento, publicado no periódico científico journal Annals of Allergy, Asthma & Immunology, existe uma significativa relação até então desconhecida entre a rinite alégico e risco elevado de ansiedade  e depressão na faixa etária avaliada.

Rinite aumenta riscos de ansiedade em adolescente

Segundo o trabalho, adolescentes que sofriam de rinite alérgica apresentavam menor resistência ao estresse e níveis mais elevados de ansiedade e até mesmo depressão. Além disso, jovens da faixa etária que convivia com a doença tendiam a ser mais impulsivos e hostis.

 Os autores do estudo afirmam que as descobertas recentes podem fornecer a médicos e pais de adolescentes uma nova e melhor visão sobre as dificuldades enfrentadas por jovens em adolescentes tanto no ambiente escolar, quanto na sociedade como um todo.
Fonte: SaúdeVix

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta