Home Saúde Irlanda testa possível caso de ebola no país

Irlanda testa possível caso de ebola no país

0

A Irlanda está investigando um possível caso de ebola no país, de um homem morto cujo corpo chegou recentemente de Serra Leoa, no oeste da África - onde há uma epidemia do vírus.

A scientist separates blood cells from plasma cells to isolate any Ebola RNA in order to test for the virus at the European Mobile Laboratory in GueckedouAcredita-se que a morte tenha ocorrido há poucos dias, com sintomas semelhantes aos do ebola. O corpo do homem foi levado ao Hospital Geral de Letterkenny, no condado de Donegal, nesta quinta-feira.

O Serviço Irlandês de Saúde informou que estão sendo realizados testes para determinar se houve contaminação pelo ebola. Os resultados são aguardados para sexta-feira.

“O departamento de saúde pública foi informado hoje (quinta) dos restos mortais de um indivíduo, que havia viajado recentemente para uma das áreas na África afetadas pela atual epidemia de ebola”, diz o órgão, acrescentando que o corpo foi isolado para minimizar as possibilidades de contaminação.

“Amostras de sangue foram enviadas ao laboratório para confirmar se esse indivíduo havia ou não contraído o ebola.”

Darina O’Flanagan, chefe do centro de proteção à saúde do Serviço, disse que, em geral, “o risco de contrair o vírus do ebola é muito baixo – envolveria contato pessoal próximo com o indivíduo infectado ou seus fluidos corporais”.

Curado

Também nesta quinta, um trabalhador humanitário americano se recuperou de uma infecção do ebola e recebeu, com um outro paciente, alta do hospital onde estava internado, em Atlanta, nos EUA.

BBC saúde

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta