Home Cidades Inscrições para composição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas até dia...

Inscrições para composição do Conselho Municipal de Saúde estão abertas até dia 13

0

Os interessados devem ficar atentos às vagas, forma de composição e documentação necessária


Estão abertas até o dia 13 de março as inscrições para a composição do Conselho Municipal de Saúde. Os interessados em inscrever entidades e instituições devem ficar atentos às vagas, forma de composição e documentação necessária. O edital foi publicado hoje (09) no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

De acordo com o documento, o Conselho Municipal de Saúde será composto por 25% de prestadores de serviços públicos e privados da saúde, 25% de trabalhadores do setor da saúde e 50% de usuários dos serviços de saúde.

Por parte do governo, serão dois representantes, sendo um destes, obrigatoriamente, da Secretaria Municipal de Saúde. Dos prestadores de serviços públicos e privados, serão dois representantes, sendo ao menos um de um hospital credenciado ao SUS. Dos trabalhadores da saúde serão dois profissionais de nível superior, um de nível médio e um representante dos Agentes de Saúde. Quanto à composição dos usuários, farão parte representantes de organizações religiosas, de moradores, de mulheres, de idosos, associações comunitárias, da pastoral da criança, e entidades de trabalhadores rurais e patronais.

Os documentos dos interessados devem ser entregues no Setor de Protocolos da Prefeitura, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O processo eleitoral, que será realizado através da análise da documentação das entidades e instituições interessadas em concorrer à composição do conselho, está marcado para o dia 14 de março, das 14h às 17h, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal.

Confira o Edital Aqui

Ascom/Carolina Matter

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta