Home Destaque Inquérito é instaurado para investigar esgoto jogado sem tratamento no leito do...

Inquérito é instaurado para investigar esgoto jogado sem tratamento no leito do Rio Araguaia

0

Foi constatado vazamento de grande quantidade de esgoto sem tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto no Porto do Baé, em Barra do Garças.

Um inquérito foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) para investigar a suspeita de que a concessionária de serviços de água e esgoto de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, estaria jogando esgoto sem tratamento no leito do Rio Araguaia.

Segundo o MPF, foi constatada uma grande quantidade de esgoto vazando do interior da Estação de Tratamento de Esgoto no Porto do Baé.

Em nota, a concessionária informou que está ciente da notificação feita pelo MPF e afirmou que encaminhará todas as informações solicitadas dentro do prazo previsto.

Segundo o MPF, durante uma inspeção, foi verificado que, em outras localidades do Porto do Baé, há outros dois pontos de vazamento de esgoto que vão direto para o Rio Araguaia.

Uma cópia do relatório de inspeção foi encaminhada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) para que possa tomar providências. Além disso, um ofício foi entregue para a concessionária, que deve informar esclarecer o problema.

A reportagem entrou em contato com a Sema, mas até a publicação desta matéria não recebeu retorno.

G1 MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta