Home Esportes Ídolo do Boston Red Sox, David Ortiz é baleado na República Dominicana;...

Ídolo do Boston Red Sox, David Ortiz é baleado na República Dominicana; ex-atleta está estável

0

Um dos maiores nomes da história do clube foi atingido pelas costas em ataque no domingo

Um dos maiores ídolos do Boston Red Sox, David Ortiz foi baleado em um clube em Santo Domingo. O ex-jogador foi atingido nas costas por um motociclista do lado de fora da Dial Discotheque, na capital da República Dominicana. Ortiz passou por cirurgia e está internado.

– A bala passou direto pelo seu estômago – disse Felix Durán Mejia, porta-voz da polícia nacional da República Dominicana, país do ex-jogador.

Segundo o pai de Ortiz, Leo Ortiz, o ex-jogador está descansando, estável e fora de perigo. Mulher de David, Liza Blanco afirmou que o apresentador local Jhoel Lopez também foi baleado no ataque.

– Os dois foram atacados pelas costas. Foi tudo muito rápido. Ele não se lembra de muita coisa porque ele também está em choque. Mas graças a Deus está estável – afirmou.

A polícia local prendeu alguns suspeitos. Um deles também está internado após ser agredido por pessoas em frente ao clube em Santo Domingo.

Em 2017, a diretoria do Red Sox anunciou a aposentadoria da camisa 34, número usado pelo jogador nos 13 anos em que defendeu a equipe. O dominicano se despediu do beisebol em 2016. Depois de defender o Minnesota Twins de 1997 a 2002, Ortiz chegou ao Boston em 2003 e foi campeão do World Series em 2004, 2007 e 2013, tendo sido selecionado dez vezes para o All Star Game.

Ao longo da carreira, Ortiz se tornou o 27º jogador a alcançar a marca dos 500 home runs e o quarto jogador da história da MLB com 500 home runs e 3 World Series. O dominicano também é o atleta com mais corridas impulsionadas na história da pós-temporada – 61.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta