Home Política Governo e Prefeitura suspendem expediente nesta segunda

Governo e Prefeitura suspendem expediente nesta segunda

0

O Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá suspenderam o expediente do funcionalismo público nesta segunda-feira (28), em razão da paralisação geral dos caminhoneiros e do desabastecimento de combustível em todo o Estado.

O anúncio foi feito durante reunião do comitê de crise, realizada neste domingo (27) no Palácio Paiaguás, com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e representantes da sociedade civil organizada, como Federação das Indústrias e Associação dos Atacadistas.

Até o momento, também anunciaram medidas semelhantes o Tribunal de Justiça, a Procuradoria Geral de Justiça, a Defensoria Pública e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Segundo o decreto assinado pelo governador Pedro Taques, a suspensão do expediente nos dias seguintes será avaliada a cada dia, levando em conta a permanência da situação.

De acordo com o documento, apenas funcionarão normalmente os serviços da Segurança Pública, Saúde, Detran, Sistema Penitenciário, Secretaria de Fazenda e Procuradoria Geral do Estado.

As aulas das unidades escolares estarão suspensas nesta segunda-feira (28) e deverão ser respostas nos primeiros dias do recesso de julho.

Para Taques, a continuidade do expediente normal contribuiria para o agravamento da situação de transtorno nos transportes e outros segmentos. São quase 100 mil servidores públicos estaduais da ativa e inativa e mais de 400 mil alunos nas unidades estaduais.

Ponto facultativo

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá anunciou que decretou “ponto facultativo”. “O prefeito Emanuel Pinheiro tomou essa decisão para garantir a segurança dos servidores públicos municipais, que estão com seu direito de ir e vir ameaçados pelo desabastecimento de combustível”, diz um trecho.

“Os serviços essenciais como: coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Na saúde, as unidades de urgência e emergência de pronto atendimento (UPA) das regiões Norte, no bairro Morada do Ouro e Sul, no Pascoal Ramos, policlínicas e Pronto Socorro também funcionarão regularmente”.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta