Home Cidades Garoto de 11 anos em tratamento contra a hanseníase morre de infecção...

Garoto de 11 anos em tratamento contra a hanseníase morre de infecção em Sorriso

0

Portador de hanseníase multibacilar, Daniel Rodrigues Santiago, 11 anos, morreu na madrugada desta segunda (1º) no Hospital Regional de Sorriso, em decorrência de infecção generalizada.

O menino estava em tratamento contra a doença há três meses e, segundo a assessoria da secretaria estadual de Saúde, deu entrada no hospital no domingo (31), às 15h26.

A morte foi registrada às 2h26 de ontem. Ao , a assessoria da Prefeitura de Sorriso afirma que a secretaria municipal de Saúde está em recesso, mas que busca a ficha médica do menino para confirmar se o mesmo era de lá ou de Diamantino.

De acordo com informações do G1, a criança morava no bairro Nova Aliança e foi enterrado em Sorriso. Daniel morreu no primeiro dia do mês dedicado à conscientização e combate contra a hanseníase. A campanha é chamada “janeiro roxo”, e nesta edição tem como tema nacional “Todos contra a Hanseníase”. Em Mato Grosso, a SES deve criar uma agenda com os municípios para divulgar ações para o enfrentamento da doença.

FONTE:RD NEWS

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta