Home Esportes Fifa abre disputa para sede da próxima Copa feminina; vencedor será anunciado...

Fifa abre disputa para sede da próxima Copa feminina; vencedor será anunciado em março de 2020

0

Países que desejarem ser candidatos têm até o dia 15 de março de 2019 para mandar documento de intenção à entidade

A Fifa anunciou nesta terça-feira a abertura do processo de inscrições de candidaturas aos países que queiram abrigar a Copa do Mundo feminina de 2023. Os membros das associações ligadas à entidade têm até o dia 15 de março de 2019 para apresentar um documento de interesse à Fifa. Em março de 2020, o conselho da organização irá apontar o local escolhido para sediar a próxima edição do Mundial.

– O interesse pelo futebol feminino continua a crescer e, após a Copa do Mundo Feminina da FIFA na França, é certo que alcançará um recorde histórico. A FIFA acredita que o futebol feminino ainda tem potencial de crescimento e esperamos receber inscrições de hospedagem para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, para ver como os países anfitriões terão como objetivo promover a competição no futebol feminino e criar um legado sustentável que inspirará futuras gerações de jovens mulheres e mulheres a se envolverem no jogo – afirmou Sarai Bareman, chefe do escritório de futebol feminino da Fifa.

Desde 1991, a Copa do Mundo feminina vem sendo realizada a cada quatro anos. Com um crescimento amplo, em 2015, o Mundial confirmou sua popularidade ao alcançar mais de 750 milhões telespectadores na edição disputada no Canadá. A competição é vista pela Fifa como um ponto chave da estratégia de dobrar o número de jogadoras para 60 milhões em 2026.

A partir do dia 7 de junho, a França recebe a edição deste ano da Copa do Mundo feminina. O Brasil tem estreia marcada para 9 de junho, diante da Jamaica, em Grenoble. Estão ainda no mesmo Grupo C Austrália e Itália.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta