Home Saúde Feto é extraído do corpo de mulher indiana depois de 36 anos

Feto é extraído do corpo de mulher indiana depois de 36 anos

0

Mulher procurou médico por sentir dores fortes no estômago

medicosUma equipe médica da Índia extraiu um feto que estava há 36 anos no corpo de um mulher, de 60 anos, em um estranho caso de gravidez ectópica (fora do útero), informaram nesta terça-feira (19) fontes médicas.

A operação ocorreu na quinta-feira (14) no hospital Lata Mangeshkar de Nagpur, no estado central de Maharashtra, e teve duração de quatro horas.

Os médicos contaram com a colaboração de colegas do Instituto de Ciências Médicas NKP Salve dessa cidade, segundo as fontes, citadas pela agência indiana PTI. A mulher, Kantabai Gunvant Thakre, moradora de Pipariya, no vizinho estado de Madhya Pradesh, tinha ido ao médico na semana anterior porque sentia um dor no estômago há dois meses.

Uma ressonância magnética revelou o esqueleto, que estava no corpo da mulher desde que teve uma gravidez ectópica, durante a qual o óvulo fertilizado se desenvolve em tecidos diferentes da parede uterina, explicou à “PTI” o chefe de Cirurgia do hospital, o doutor Murtazav Akhtar.

Na operação, os médicos extraíram o esqueleto que se encontrava dentro de um saco calcificado entre o útero, os intestinos e a bexiga da mulher. A paciente sofria dores e problemas urinários, além da função renal estar sendo afetada e da perda de um ovário, mas se recuperou rapidamente da cirurgia.

R7 Saúde

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta