Home Cidades Feira Livre amplia horário de funcionamento em Lucas do Rio Verde

Feira Livre amplia horário de funcionamento em Lucas do Rio Verde

0

Espaço do produtor passa a funcionar de quarta a domingo, abrindo espaço para novos feirantes


A partir desta semana, o Mercado do Produtor de Lucas do Rio Verde passa atender com mais opções de dias e horários de atendimento ao consumidor. Nesta quinta-feira (06), por exemplo, o espaço funcionará a partir das 13 horas, o que ocorrerá também na sexta. No sábado, a feira funciona a partir das 8 horas e no domingo, o Mercado do Produtor estará aberto a partir das 6 horas da manhã.

De acordo com a secretária de Agricultura, Luciane Coppeti, a mudança foi sugerida em reunião com a associação que representa os pequenos produtores rurais, maioria dos ocupantes dos 27 boxes existentes no Mercado do Produtor. Ela acentua que além do luverdense ter mais opções para ‘fazer a feira’ durante a semana, a iniciativa também incentiva o produtor rural a ampliar sua produção.

“A feira do produtor é a âncora onde ele precisa colocar os produtos para o comércio”, explica a secretária, acrescentando que havia a preocupação em utilizar o espaço que ficava ocioso na maior parte do tempo.

Com o funcionamento aos domingos, a ideia é recepcionar os luverdenses que acordam cedo ou mesmo aqueles que vêm das baladas com café da manhã. “Com pão de queijo, tapioca, enfim, com tudo aquilo que é bom para a gente comprar na feira”, explicou Coppeti.

O presidente da Associação dos Chacareiros, Juraci Turcatto, os novos dias e horários de funcionamento atendem os interesses dos feirantes. Ele observa que atualmente, em razão do período de chuvas, a quantidade de produtos não é relevante, o que mudará com a chegada da temporada seca. “Se tiver mais dias, todo mundo pode escolher produto e vender”, acredita.

Até então, os luverdenses tinham apenas a quarta-feira e o sábado para fazer compras ou visitar a feira. A mudança abre espaço para que o consumidor desenvolva novos hábitos.

O Mercado do Produtor reúne dezenas de produtores rurais, artesãos, pequenos empreendedores. No local é possível encontrar desde hortaliças, legumes e frutas, a carnes, peixes e enfeites.

Fonte: MT Agora – Expresso MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta