Home Esportes Executivo avalia como “muito difícil” permanência de artilheiro da Série B, Guilherme,...

Executivo avalia como “muito difícil” permanência de artilheiro da Série B, Guilherme, no Sport

0

Vinculado ao Grêmio, atacante se valorizou após 17 gols marcados na competição, pelo Rubro-negro; "Esperança é a última que morre", falou dirigente do Leão, Lucas Drubscky

Artilheiro do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro com 17 gols, o atacante Guilherme é o nome mais importante na lista de renovações do clube para 2020. Mas o executivo de futebol do Leão, Lucas Drubscky, é sincero em falar que acha “muito difícil” a permanência do jogador, que pertence ao Grêmio, na Ilha do Retiro por conta da valorização.

“Vai ser difícil segurar. Vem grandes propostas, e também (o jogador) não é nosso, é do Grêmio. Então entra mais um interessado na conversa. De todos talvez seja o mais difícil. Gostaria muito de contar com ele, mas vamos ver nos próximos dias como que define essa situação. Eu particularmente acho muito difícil a permanência dele.”

Guilherme despertou interesse do futebol japonês na reta final da Série B, que consolidou o acesso do Sport à Série A. Além disso, já havia sido sondado anteriormente no ano por Vasco e Cruzeiro. O Grêmio irá avaliar o futuro do atacante, o que mais se destacou entre os atletas que pertencem ao clube e estiveram emprestados durante 2019.

O Sport se apega à boa adaptação de Guilherme no Recife e ao melhor ano da carreira que o jogador teve. Assim, mantém um pequeno fio de esperança de que possa ter uma resolução favorável junto ao Grêmio.

– A esperança é a última que morre. E ele é um cara que já se mostrou extremamente adaptado ao Recife e ao Sport. As estatísticas mostram que foi o melhor ano da carreira dele. Pra isso, pra um jogador atingir um ápice de performance desse estilo, de fazer o melhor ano da carreira, tem que estar bem na cidade, tem que se sentir bem no clube, tem que se sentir bem no grupo, então é um cara que encaixou muito bem – completou Drubscky.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta