Home Saúde Ex-ministro de Temer, Ronaldo Nogueira é nomeado para presidir a Funasa

Ex-ministro de Temer, Ronaldo Nogueira é nomeado para presidir a Funasa

0

Nomeação foi publicada em edição-extra do “Diário Oficial da União”. Nogueira era deputado federal, mas não conseguiu se reeleger em 2018.

O governo de Jair Bolsonaro nomeou nesta quarta-feira (6) o ex-ministro do Trabalho e ex-deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS) como presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A nomeação de Nogueira foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.

Vinculada ao Ministério da Saúde, a fundação tem entre suas competências a missão de “promover a inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças”.

Nogueira assume a Funasa após encerrar o mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Na Câmara, ele fazia parte da bancada evangélica. O ex-parlamentar tentou a reeleição em 2018, porém ficou entre os suplentes de sua coligação.

Nogueira foi ministro do Trabalho durante parte do governo de Michel Temer. A pasta foi extinta por Jair Bolsonaro, que reduziu o número de ministérios de 29 para 22.

A gestão de Nogueira como ministro foi de maio de 2016 a dezembro de 2017. Ao pedir demissão, ele justificou que desejava se dedicar à campanha de reeleição como deputado.

Durante a gestão de Nogueira foi aprovada a reforma trabalhista pelo Congresso Nacional. As alterações mexeram em diversos pontos da legislação, como férias, jornada, remuneração e plano de carreira.

A reforma ainda implantou e regulamentou novas modalidades de trabalho, como o home office (trabalho remoto) e o trabalho intermitente (por período trabalhado).

G1 Política

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta