Home Esportes Etiene Medeiros puxa Time Brasil na etapa de Tóquio da Copa do...

Etiene Medeiros puxa Time Brasil na etapa de Tóquio da Copa do Mundo

0

Campeã mundial é o destaque da delegação brasileira no Japão

Em um aquecimento para a Olimpíada de 2020, seis brasileiros entram na piscina de Tóquio para a etapa da Copa do Mundo do Japão na terça e na quarta-feira. Campeã mundial e finalista olímpica, Etiene Medeiros comanda o time, que tem também Daynara de Paula, Raphael Rodrigues, Clarissa Rodrigues, Nelson Junior e Matheus Gonche. O SporTV 2 transmite as finais ao vivo, sempre a partir das 6h30 (de Brasília).

Antes de estrear na temporada da Copa do Mundo, que é disputada em piscina curta, Etiene passou por um intercâmbio no Instituto Japonês de Ciência do Esporte (JISS), em Tóquio. O período na sede dos Jogos de 2020 é uma preparação a longo prazo para a Olimpíada e a curto prazo para o Torneio Open, um nacional em piscina longa no próximo mês.

– Sempre são importantes essas competições fora do país, ainda mais em um ano de retomada de ciclo olímpico. Já estou me sentindo muito motivada, ter saído da rotina de São Paulo é muito bom para mim. Será a primeira vez que fazemos duas etapas de Copa do Mundo por aqui (disputa a etapa de Cingapura no fim de semana), será bem legal, com uma dinâmica bem interessante ao lado de adversárias que sempre encontro em eventos internacionais como as australianas e as chinesas. Estar em competições como estas, de alto nível, é estar em outro padrão para voltar ao Brasil – disse Etiene.

Do grupo brasileiro em Tóquio, apenas Nelson Junior já disputou uma etapa da Copa do Mundo nesta temporada. Ele foi à piscina em Hong Kong e em Doha, conquistando nas duas ocasiões o bronze dos 50m costas.

As provas dos brasileiros em Tóquio
Raphael Rodrigues – 100m peito e 50m peito
Daynara de Paula – 50m borboleta e 100m borboleta
Clarissa Rodrigues – 50m borboleta, 100m medley, 100m borboleta e 200m livre
Nelson Junior – 200m costas, 50m borboleta e 100m costas
Etiene Medeiros – 50m costas, 50m livre e 100m borboleta
Matheus Gonche – 50m borboleta, 200m medley e 200m borboleta
Brasil – 4×50 medley, 4x50m medley misto

FONTE:GLOBO ESPORTE

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta