Home Cidades Estudantes pesquisadores da UFMT correm risco de perder material por após corte...

Estudantes pesquisadores da UFMT correm risco de perder material por após corte de energia

0

Suspensão do fornecimento de energia se deu em razão de faturas atrasadas, segundo UFMT.

Estudantes do curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que desenvolvem pesquisa, levaram material pesquisado para casa, após corte no fornecimento de energia elétrica nessa terça-feira (16).

As substâncias usadas nas pesquisas precisam ficar armazenadas em local refrigerado, mas com a falta de energia, não havia condições para mantê-las no local.

A estudante Sabrina Martinhão Lopes é voluntária de pesquisa e contou ao G1 que no momento que ocorreu a interrompimento de energia, os alunos, sob orientação da professora optaram por levar os material para casa.

“A gente precisa disso para estudar. Levamos para casa por falta de opção, porque sabemos quanto custa e nos esforçamos ao máximo para manter o que a gente tem”, destacou Sabrina.

Sabrina disse que levou várias amostras biológicas de animais e substâncias químicas que custam cerca de R$ 2 mil para serem compradas.

Ela disse o corte de energia foi uma surpresa para toda a comunidade acadêmica.

De acordo com a UFMT, o corte se deu em razão de contas atrasadas. Ao todo, seis faturas estão em atraso, sendo quatro do ano de 2018 e duas de 2019.

Em nota, o Ministério da Educação informou que vai adotar medidas emergenciais para a religação imediata de energia elétrica na instituição.

G1

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta