Home Saúde Esta pequena aranha pode viver na sua casa e tem picada letal:...

Esta pequena aranha pode viver na sua casa e tem picada letal: o que fazer se a encontrar

0

aranha violinista, ou aranha de canto, é uma das mais perigosas da América. Certamente você já ouviu falar sobre isso em algum momento, mas você poderia realmente identificá-la se você a encontrasse? Não entre em pânico: reunimos aqui informações de como você pode detectar tanto o aracnídeo quanto sua mordida.

Esses pequenos seres, apesar de muito temidos, fogem do contato humano. Eles geralmente são encontrados em lugares pequenos e escuros, tanto dentro como fora de casa.

Como identificar aranha violinistaarana reclusa

Esta aranha é pequena, marrom e tem um ponto semelhante à silhueta de um violino no topo das costas. Ela pode medir de meio centímetro a quase dois, mas pode parecer maior por causa de suas longas pernas.

É provável que, se você encontrá-la dentro de sua casa, esteja no porão, em um armário escuro ou em qualquer outro lugar remoto sem muita luz.

Picada

A mordida de uma laxosceles laeta, como é cientificamente conhecida, pode demorar algumas horas para fazer efeito, mas começa com uma mancha violeta na pele. Após 24 a 48 horas, a área ficará inchada e com bolhas.

Se demorar mais tempo para um atendimento, uma crosta necrótica começará a se formar. Além disso, a pessoa afetada terá febre, náusea, dor muscular, fadiga, insuficiência cardíaca, edema pulmonar e perda de consciência.

A Secretaria explica que, se o paciente for atendido dentro de 24 horas, pode ser tratado em nível ambulatorial, mas, se o veneno se espalhar, será necessário hospitalização. Portanto, o mais importante é identificar essa mordida o mais rápido possível.

 

 

 

Fonte: SaudeVix

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta