Home Cidades Entrega de títulos

Entrega de títulos

0

fundiariaNo município de Nobres, serão entregues títulos de dois núcleos urbanos – Roda Dágua e Bom Jardim. Ao todo, serão doados 87 hectares de terras federais, beneficiando aproximadamente 2,7 mil pessoas. Já Novo Mundo vai receber a doação de 150 hectares da sede do município. A ação vai beneficiar cerca de 2,6 mil pessoas.

Segundo Sérgio Lopes, secretário de Regularização Fundiária do MDA, com o titulo, as prefeituras têm condição de garantir aos moradores a titulação de suas propriedades, além de acessar recursos federais e estaduais para impulsionar o desenvolvimento local. “Ao realizamos a doação desses núcleos urbanos garantimos que as prefeituras tenham a capacidade de fazer a gestão de suas terras, buscando investimentos públicos e regularizando a situação dos moradores destes municípios” atenta o secretário ao lembrar que sem a posse das áreas os municípios têm grandes dificuldades para buscar
investimentos junto ao poder público.

Georreferenciamento

O Terra Legal vai ampliar os investimentos em georreferenciamento em Mato Grosso. Está em execução, medição via satélite de 11 mil quilômetros no estado. O total já investido pelo MDA nesta ação é de R$ 2.954.970,00. O recurso vai assegurar a medição de áreas em 106 municípios de 16 microrregiões do estado.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta