Home Esportes Em negociação com Grêmio, Sport tenta volta de Hernane Brocador

Em negociação com Grêmio, Sport tenta volta de Hernane Brocador

0

Jogador fez seis jogos pelo Tricolor Gaúcho, e Leão trata dos moldes para volta dele, que passou pela Ilha do Retiro na Série A de 2015

Não é novidade que o Sport procura um atacante para servir como referência. E o novo alvo do Leão é bem conhecido da torcida: Hernane, o “Brocador”, que está no Grêmio. Ele passou pela Ilha do Retiro, em 2015, onde marcou quatro gols em 17 partidas. As negociações entre os clubes e o atacante acontecem desde a última semana.

Hernane foi contratado pelo Grêmio junto ao Bahia e tem contrato com o Tricolor Gaúcho até o final do ano. Há uma possibilidade forte levada em consideração pelos clubes. O Grêmio renovaria o vínculo do jogador até o final de 2019 e emprestria o atleta ao Leão a

Hernane Brocador fez quatro gols pelo Sport em 2015 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

té o final de 2018, pagando a maioria dos vencimentos dele.

Havia uma dúvida do Sport sobre uma possível contratação de Hernane. Até porque ele já disputou a Copa do Nordeste, pelo Bahia – jogou 15 minutos na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB -, e atuou na Série A pelo Grêmio: foi titular no empate por 1 a 1, contra a Chapecoense.

O Sport consultou a CBF e, de acordo com o parágrafo segundo do artigo 46 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da entidade, “excluem-se dos limites de atuação e de registro fixados no caput e no parágrafo primeiro deste artigo as copas regionais e os certames estaduais”. Ou seja, a Copa do Nordeste não entra na conta de uma possível terceira competição CBF disputada pelo jogador, na mesma temporada – o que seria proibido. Após a consulta jurídica, o clube está liberado para negociar com Hernane.

Fonte: GloboEsporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta