Home Cidades Em Lucas Alunos da rede municipal participam de ação do União Faz...

Em Lucas Alunos da rede municipal participam de ação do União Faz a Vida

0

A apresentação está sendo realizada na Câmara de Vereadores e contará com a presença de 600 estudantes

1172
Alunos das escolas municipais Eça de Queirós e Érico Veríssimo assistiram na manhã de hoje (27) a apresentação “Zum, zum, zum, A União Faz a Vida”, promovida pelo Programa A União Faz a Vida, da Fundação Sicredi. Além destas escolas, alunos do Centro Integrado Educar, Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello e Escola Especial Renascer prestigiaram a apresentação.

A apresentação foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de 300 crianças no período da manhã e à tarde mais 300 vão assistir à peça.

A peça teatral trata-se de uma divertida aventura que destaca a importância de valores como respeito, união e amizade para superar desafios. De acordo com a coordenadora do Programa A União Faz a Vida em Lucas do Rio Verde, Natália Gortz, o espetáculo traz os princípios do programa que é cooperação, cidadania e valorização do outro.

O espetáculo conta a história dos irmãos Leona e Artur – Leona é cadeirante e vê em seu irmão um grande amigo. Em uma noite de brincadeiras, as crianças escutam o som de uma pequena abelha que pede ajuda aos dois para uma grande missão. Juntos, eles partem para uma viagem inesquecível e conhecem a Rainha Mau-Mau e o Cacunda, dois personagens que não sabem o valor da cooperação e lutam para que o mal vença sobre o bem. E é aí que os irmãos entram em ação, mostrando aos vilões a importância do respeito, da união e da amizade.

Fonte: MT Agora – Assessoria

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta