Home Política Eleitores usarão urnas biométricas para votar em 21 municípios de MT

Eleitores usarão urnas biométricas para votar em 21 municípios de MT

0

Novas urnas permitem identificação segura do eleitor por impressão digital. Tecnologia deve ser usada por 15% do eleitorado de Mato Grosso, diz TRE.

urna biometricaCerca de 15% do eleitorado de Mato Grosso deverá usar a impressão digital para se identificar na urna eletrônica no momento de votar nas eleições deste ano. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que habilitou 21 municípios do estado para realizarem o pleito com uso da tecnologia, a qual deve elevar o nível de segurança do processo.

Segundo levantamento da Justiça Eleitoral, 327.629 eleitores mato-grossenses poderão usar as novas urnas para escolher deputados estaduais, deputados federais, senadores e governadores em outubro.

Esses cidadãos têm domicílio eleitoral em 21 municípios homologados pelo TRE após um processo de cadastramento e revisão para fazer uso das urnas eletrônicas que permitem identificação do eleitor por meio da impressão digital.

O maior município que deverá contar com a tecnologia para o voto neste ano é Rondonópolis, a 212 km da capital, com 133.493 eleitores homologados (confira na tabela os dados de cada município, atualizados pelo TRE em junho).

G1 MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta