Home Geral Duzentos policiais fazem curso de capacitação de tiro

Duzentos policiais fazem curso de capacitação de tiro

0

Treinamento envolverá todo o efetivo do 16º Batalhão de Água Boa e da 5ª Cia de Canarana

Duzentos policiais militares do 13º Comando Regional Água Boa (741 km a leste da Capital) iniciaram na segunda-feira (12) o ciclo de capacitação para nivelamento de tiro com uso de pistolas modelo ponto 40.

A iniciativa tem como objetivo orientar o policial militar sobre técnicas de manutenção, posições de tiro, falhas no equipamento, segurança e manuseio do armamento.

Todo o efetivo do 13° Comando Regional passará pela capacitação, sendo dividido em turmas que diariamente receberão instruções práticas e teóricas. Até sexta-feira (16) será capacitado o efetivo do 16º Batalhão de Polícia Militar e nos dias 19, 20 e 21 de março, o da 5ª Companhia da PM de Canarana.

O 13° Comando Regional atende os municípios de Água Boa, Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Querência, Cocalinho, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada.

O comandante regional, tenente-coronel PM Antônio Gilvando de Souza, destacou a importância da capacitação para a rotina policial.

“O treinamento continuado é de extrema importância para o exercício da nossa profissão. A capacitação do nosso efetivo com essas instruções assegura a sociedade um melhor serviço prestado pela da Polícia Militar”, ressaltou ele, que também participará do curso.

 

 

Fonte: MidiaNews

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta