Home Cidades Durante ações de combate ao mosquito transmissor de doenças, agentes flagram locais...

Durante ações de combate ao mosquito transmissor de doenças, agentes flagram locais coberto pelo lixo e água parada

0

A semana iniciou com o trabalho intenso das equipes do setor de endemias que já detectaram logo pela manhã várias situações preocupantes propícias para desenvolvimento do mosquito aedes aegypti, causador de doenças. Os flagrantes de hoje foram registrados em terrenos, ruas, calçadas e demais propriedades do Bairro São Benedito em Diamantino.

Foram encontrados muito lixo e água acumulados, contendo focos do mosquito por toda parte visitada.  Apesar dos esforços contínuos dos agentes responsáveis por orientar moradores e eliminar criadouros, parte da população não colabora com os serviços realizados e continua descartando o lixo de forma inadequada, além de manterem velhos hábitos que favorecem a proliferação do vetor de doenças.

Na semana passada foram registrados dois casos de dengue nas unidades de saúde do município e a Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota e instruções de alerta, mobilizando os moradores para combater o mosquito causador de doenças. A Secretaria de Saúde  convoca a população para continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades.

Assessoria de Imprensa

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta