Home Cidades Drogas são problema que assolam espaço escolar em Alta Floresta

Drogas são problema que assolam espaço escolar em Alta Floresta

0

09f83241e0a5cf28ee6f3769d1e724c8_XL
A assessoria pedagógica em Alta Floresta que acompanha diversas situações envolvendo as unidades escolares esteve presente através do assessor Carlos Alberto Cardoso no seminário Regional Sobre Drogas e Paz que ressaltou a importância do evento.

Para ele, há muito tempo a sociedade brasileira vem sofrendo com a questão das drogas em todos os níveis, e infelizmente esta problemática também assola o espaço escolar.

“É um problema geral da nossa sociedade que está desencadeando dentro das escolas”, disse.

Segundo Carlos Alberto, em Alta Floresta, a assessoria pedagógica tem desenvolvido uma série de ações juntamente com as redes de serviços da cidade, no sentido de orientar os educadores e gestores escolares de como lidar com os jovens adolescentes infratores da lei que está dentro do espaço escolar. Diante do problema, a assessoria tem distribuído uma nota orientava disseminada em todas as unidades escolas de Alta Floresta, para que os professores tenha um amparo de como proceder diante dos acontecimentos nas escolas.

Ao mesmo tempo, Carlos Alberto, chama a atenção dos pais e responsáveis pelos jovens adolescentes. Ele disse que ultimamente tem ocorrido uma drástica situação de pais responsar apenas a escola por um ato educativo, “mas educação é de base, vem de casa, os professores são impotentes em combatê-los sozinhos o que acontece, é necessário unir família, escola, igrejas, numa luta tão grande que se trata de saúde pública, de um problema social, e a educação está no meio tentando fazer o seu papel”, concluiu.

Por Alex Cordeiro

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta