Home Política Deputados aprovam contas de 2016 do Governo Taques

Deputados aprovam contas de 2016 do Governo Taques

0

O balanço estava em análise na Assembleia Legislativa há quase um ano, após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovar o documento.

Por 17 votos a favor e dois contrários, os deputados estaduais aprovaram na noite de quarta-feira (6) as contas relativas ao exercício financeiro de 2016 do Governo Pedro Taques (PSDB).

O balanço que estava em análise na Assembleia desde julho do ano passado, após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovar as contas, com ressalvas recebeu críticas de deputados da oposição e do presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) o deputado José Domingos Fraga (PSD) devido a atrasos dos repasses aos poderes, emendas parlamentares, entre outras irregularidades.

No entanto, fizeram os mesmo pedidos dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que os atrasos no duodécimo fossem regularizados para que o fato não culmine em improbidade administrativa.

Diante da análise do TCE, os deputados de oposição trabalharam em um relatório paralelo, pois a Comissão de Fiscalização e Orçamento da Assembleia seguiu o parecer dos conselheiros pela aprovação. Inclusive o parecer contrário às contas de Taques elaborado pelo deputado Zeca Viana (PDT) não foi lido em Plenário porque o parlamentar abriu mão de fazer a defesa na comissão.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta