Home Esportes De olho no Mundial, Didi projeta encontro com Antetokounmpo: “Vai ser difícil...

De olho no Mundial, Didi projeta encontro com Antetokounmpo: “Vai ser difícil pará-lo”

0

Brasil está no grupo da Grécia na primeira fase da Copa do Mundo de basquete e terá a missão hercúlea de tentar parar o atual MVP da temporada regular da NBA

Ainda faltam 48 dias, mas o encontro da seleção brasileira com a Grécia de Giannis Antetokounmpo na Copa do Mundo é algo que todo brasileiro apaixonado pelo basquete anseia em ver… ou teme. Eleito MVP da temporada regular, o grego encara o Brasil na segunda rodada da fase de grupos, no dia 3 de agosto às 09h.

Ao time brasileiro, cabe a missão de tentar parar o Greek Freak. Um dos melhores defensores do elenco brasileiro, Didi, que recentemente foi draftado pelo New Orleans Pelicans e acertou um empréstimo para o Sydney Kings, já pensa no confronto com o camisa 34 do Milwaukee Bucks.

– Se o Petrovic me colocar para marcar, eu vou fazer de tudo para impedir ele. Mas pode ter certeza que não serei só eu, a equipe toda vai estar junto. Vai ser bem difícil pará-lo, mas tenho certeza que a gente vai conseguir – disse o brasileiro demonstrando certa empolgação com a possibilidade.

Mas o ala grego não é o único fantasma que paira sobre a seleção que vai para essa Copa do Mundo. As campanhas ruins recentes tanto no mundial quanto nas Olimpíadas pesam sobre uma geração que caminha para a reta final de carreira e passa o bastão para jovens como Didi.

– A gente não vê como um peso, mas temos certeza que temos a responsabilidade de ajudar a seleção brasileira a chegar onde a gente quer. A gente encara na maior tranquilidade sabendo dos confrontos que temos pela frente – rechaçou o ala.

Aos 20 anos, o Didi disputa o primeiro mundial com a seleção principal do Brasil e se mostrou empolgado com a oportunidade de defender o país.

– A expectativa é muito grande. Tenho vinte anos só e estou indo para uma Copa do Mundo. É sempre importante estar representando o país. Acredito que a gente vai fazer um ótimo campeonato. Podem esperar o mesmo jogador da Summer League e ainda mais focado nessa Copa do Mundo – disse Didi

Na primeira fase, além da Grécia, o Brasil terá que enfrentar as seleções de Montenegro e Nova Zelândia. Para avançar à fase seguinte, precisa ficar pelo menos na segunda posição do grupo.

Os grupos da primeira fase da Copa do Mundo:

Grupo A: Costa do Marfim, Polônia, Venezuela, China
Grupo B: Rússia, Argentina, Coreia do Sul, Nigéria
Grupo C: Espanha, Irã, Porto Rico, Tunísia
Grupo D: Angola, Filipinas, Itália, Sérvia
Grupo E: Turquia, República Tcheca, Estados Unidos, Japão
Grupo F: Grécia, Nova Zelândia, Brasil, Montenegro
Grupo G: República Dominicana, França, Alemanha, Jordânia
Grupo H: Canadá, Senegal, Lituânia, Áustralia

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta